Em
janeiro de 2012 a AlmapBBDO lançou para a Visa® o filme "Tintura"
para a campanha "Pagar com Visa® é muito melhor. Às vezes é bom ter um amigo para avisar”.
O filme traz
um homem já com os cabelos em uma cor, digamos, não muito tradicional,
comprando mais tinturas para cabelo. A moça do caixa pensa em ajudar, mas no
fim ela acaba mesmo é entrando com a chamada da campanha.
Ficha Técnica*
Agência: AlmapBBDO
Agência: AlmapBBDO
Título: Tintura
Produtora: Killers
Direção: Cláudio Borrelli
Áudio: RAW Áudio
* dados disponíveis
* dados disponíveis
(Fonte: AlmapBBDO)
Realmente estas duas propagandas da Visa estão ótimas, mais a última do ingresso para copa do Mundo, não.
ResponderExcluirAchei de péssimo gosto esta propaganda. Isso sem levar em conta, que se tratar de uma das marcas que patrocinam o evento, “Copa do Mundo”.
Foi muito infeliz esse trocadilho. Vinha acompanhando as demais propagandas que seguem a mesma linha e, todas estavam muito boas. Mas, essa!
Enquanto as prefeituras dos estados que sediarão os jogos e até mesmo o governo federal, se unem para amenizar a imagem de insegurança nacional e, com isso atrair mais turistas para o evento.
A marca investe numa propaganda, que, com um trocadilho infeliz, acaba por deflagrar ainda mais, “a imagem de um país inseguro e violento”.
Deixando muito claro, que devido à violência, em hipótese alguma um turista estrangeiro poderá comprar seu ingresso com dinheiro.
Pode até ser verdade! Mas daí a uma empresa que se beneficia do Brasil, levanta a nossa bandeira.
Propagar em rede nacional e até internacional, a total fragilidade da segurança brasileira, a tal ponto, de inviabilizar completamente a compra de um simples ingresso com dinheiro. E, isso tudo, as vésperas de acontecer o evento. Aí não dá, né!?